Logo do Jusbrasil com acesso para a página inicial
Todos
Todos
Artigos e Notícias
Jurisprudência
Diários Oficiais
Modelos
Peças Processuais
Legislação
Consulta Processual
Doutrina
Buscar no Jusbrasil
Cadastre-se
Entrar
Home
Consulta Processual
Jurisprudência
Doutrina
Artigos
Notícias
Diários Oficiais
Peças Processuais
Modelos
Legislação
Diretório de Advogados
M
Advogado Online
Assinante
Michael Sousa
Perfil Verificado
O Jusbrasil confirmou que este perfil é autêntico.
Teresina (PI)
1
seguidor
48
seguindo
Seguir
Verificações
M
Michael Sousa
OAB 15.734/PI
VERIFICADO
O Jusbrasil confirmou que esta OAB é autêntica
Principais áreas de atuação
Direito Penal
,
12%
Direito do Consumidor
,
12%
Direito Tributário
,
12%
Direito Processual Penal
,
12%
Outras
,
52%
Ver mais
Comentários
(
3
)
M
Michael Sousa
Comentário ·
há 11 anos
Chile terá nova Constituição. Declara Bachelet
Fátima Burégio
·
há 11 anos
É triste quando percebo que algumas pessoas influenciadas pelas grandes mídias, deturpam o comunismo. Segundo Marx, o Comunismo é a forma perfeita de se viver em sociedade, aliada ao trabalho de todos e a perfeita divisão da propriedade com equidade. O Comunismo (o verdadeiro, não o que a revista Veja diz q tem em Cuba, lá não é Comunismo e sim Ditadura) é caracterizado pela ausência total do Estado e principalmente do Direito, não por desordem, mas por falta de necessidade. Numa sociedade justa e igualitária, o trabalho e as riquezas (bens) seriam igualmente divididos o que não precisaria nem do Estado nem do Direito para regular os comportamentos. Muito cuidado ao falar de Comunismo, pois vc pode estar confundindo o de Marx (o verdadeiro) ao da Globo e da Veja.
3
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
M
Michael Sousa
Comentário ·
há 11 anos
“Impeachment” de Dias Toffoli chega bem fundamentado ao Senado Federal! E aí?
Leonardo Sarmento
·
há 11 anos
Bobo é quem acredita que os Ministros do STF são bonzinhos e éticos em sua integridade. Todos os Ministros são indicados pelos presidentes à época do seu mandato e indubitavelmente em suas subjetividades e discricionariedades trabalham para quem os colocou lá. O PT deu azar na escolha que fez quando indicou o Joaquim Barbosa - que nada mais fez q sua obrigação - e o mesmo "não amoleceu a papa" no processo do mensalão, mas em sumo, são todos articulados em agir sob o comando de quem os indicou.
6
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
M
Michael Sousa
Comentário ·
há 12 anos
Câmara aprova profissão de paralegal para não aprovados no exame da OAB
Agência Brasil
·
há 12 anos
Concordo com o Anderson... Acho isso um retrocesso, além de oficializar os "office boys de gravata", como vão acabar se tornando esses bacharéis... Acaba defasando a profissão e demonstra o quão significante é o exame de ordem, como medidor de potencial acadêmico, pois como já foi explanado aki, pode-se comprar diploma, mas não a aprovação na OAB.
5
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Recomendações
(
8
)
Giuliano Andreolli Oshiro
Comentário ·
há 9 anos
Projeto de lei obriga preso a pagar estadia nos presídios do Brasil
Hamilton Medeiros
·
há 9 anos
Inconstitucionalidade? Dignidade Humana?
Prezado, a máquina está entulhada justamente porque sempre haverão os que querem sentar na janela e dar tchauzinho.
Em casos de repercussão, especialmente os penais, há sempre aquele profissional que se habilita a surfar o tsunami. Se conseguir, entra no Guinness, se não, nas palavras do Chico Pinheiro: "é vida que segue".
No caso recente do metrô, apareceu alguém pra assistir a viúva do ambulante assassinado brutalmente com imagens e tudo mais? Não.
Direito a defesa? Sim, todos temos mas também sabemos que uma Defensoria Pública não trabalha com mesmo empenho e qualidade como de uma demanda particular. Ou seja: cumpre-se tabela.
Dignidade humana... Eu não sou digno de sair para andar de bicicleta às 23 horas... Sabe por quê? Porque assumirei o RISCO sobre qualquer ato violento que sofrer, inclusive frente a autoridade policial quando da prestação de queixa-crime. (Isso já me aconteceu)
Exemplo é o que rege o mundo animal e em especial nossa espécie desde o nascimento.
Será que tem muito brasileiro disposto a levar droga pra Indonésia ainda? Os indonésios estão errados? Eles são cruéis? Os dois brasileiros foram coitados? Se tivessem tido êxito no tráfico intentado, será que a consciência teria vindo à tona com arrependimento assim como aconteceu quando estavam na fila para fuzilamento?
Se a percepção e peso da pena realmente fizessem jus, duvido que teríamos um Judiciário atolado como temos em todas as searas.
10
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Igor Rodrigues
Comentário ·
há 10 anos
Grupo realiza consulta popular no sábado para separar região Sul do resto do País
Frederico Fernandes dos Santos
·
há 10 anos
É verdade, senhores. E no ponto de vista econômico, essa separação iria ser péssima para o sul (ruim para o Brasil também). O pessoal não se tocou que a maior parte da produção de petróleo do Brasil NÃO está no Sul. Só o Rio de Janeiro é responsável por 75% da produção de petróleo nacional, e se somar Espírito Santo e Rio Grande do Norte, esse percentual salta para mais de 90%. No sul, o estado com maior produção de petróleo é o Paraná, com 0,13% da produção nacional. Mesmo considerando o pré-sal encontrado por lá, ou a extração de xisto encontrado no Paraná, o sul ficaria totalmente dependente do petróleo estrangeiro.
E o etanol vai pelo mesmo caminho: 92% da produção de cana de açúcar brasileira NÃO está no sul. Dificilmente teriam a capacidade de atender a própria demanda, piorando a situação nas entressafras, então, mais uma vez, dependência do exterior.
Isso fora outras implicações, como exclusão automática do Mercosul, a forte possibilidade de não ter relações comerciais com o Brasil, a ausência de São Paulo como referência de operações comerciais e fim do acordo de exploração da hidrelétrica de Itaipu – que foi assinada com o Brasil, e não com a região sul.
O pessoal acha que vai viver em uma Europa nórdica, mas a realidade é que vão ver a realidade do leste europeu.
Abraços!
8
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Newton N
Comentário ·
há 10 anos
Grupo realiza consulta popular no sábado para separar região Sul do resto do País
Frederico Fernandes dos Santos
·
há 10 anos
Sou carioca, casado com uma gaúcha, pai de outra gauchinha e morei mais de 15 anos em algumas cidades do Rio Grande do Sul.
Posso dizer que algumas regiões são extremamente pobres, como a Metade Sul. Outras são mais prósperas como a região metropolitana de Porto Alegre e a Serra Gaúcha.
Lendo o ideário do movimento, para mim não passa de um sentimento de superioridade e de desprezo em relação aos naturais dos demais estados do país. Sei também que essas ideias têm um viés preconceituoso, cujo alvo principal são os estados do Nordeste/Norte (embora isso não esteja no texto, mas todo mundo sabe).
Obviamente que a colonização europeia fez a diferença, mas as condições de clima e relevo também o fizeram, basta ver que a região dos Pampas, extremamente quente ou fria e sem atrativos naturais, não tem o mesmo volume de visitação turística típica da região da Serra, com lindas cachoeiras, cânions, etc.
Ao longo dos anos iniciais do 7 anos em que morei em uma cidade de colonização italiana/alemã no centro do estado gaúcho, ouvi certa vez, exatamente nesses termos, “que o atraso do Brasil se devia aos estados do Sul sustentarem os vagabundos do Nordeste”. Algum tempo depois, a região Noroeste do Estado foi assolada por 2 fortes secas seguidas no verão, o que causou um colapso na economia local. Como os agricultores mais pobres não dispunham de sistema de irrigação, vários ficaram à míngua. Isso serve para entender que a pobreza do Nordeste, especialmente no Polígono das Secas, deve-se, dentre outros fatores, à uma politicalha que vem de séculos no sentido de não apoiar políticas que visem tirar essas pessoas da miséria. Ninguém fica na miséria, passando fome, sede e privações porque quer. (continua...)
18
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Carregar mais
Perfis que segue
(
48
)
Carregando
Seguidores
(
1
)
Carregando
Tópicos de interesse
(
37
)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Criar minha conta
Outros advogados em Teresina (PI)
Carregando